Foi no passado sábado, 12 de outubro, que foram entregues na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) as placas identificativas aos clubes que na época 2018/2019 concluíram com sucesso o processo de certificação e que os reconhece enquanto Entidades Formadoras. 

 Na cerimónia protocolar, que decorreu na Cidade do Futebol e que contou com a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, fizeram-se representar SC Covilhã, AD Estação, GD Vitória de Sernache e GD Mata/AAUBI, quatro dos seis clubes da AFCB que foram distinguidos pela FPF.

  Associação CR Atalaia do Campo e a AD Penamacorense, apesar da ausência na cerimónia, foram os outros dois clubes da AFCB reconhecidos pela FPF.

 Recorde-se que o processo de certificação 2018/2019 foi dado por concluído no início de julho após terem sido avaliadas 754 entidades desportivas no futebol e no futsal.

 No que concerne ao Processo de Certificação de Entidade Formadoras 2019/2020, o mesmo já está a decorrer, tendo os clubes de submeter a autoavaliação até dia 31 de outubro. Caso a entidade não submeta a autoavaliação até à data supracitada, a mesma é excluída do procedimento de certificação.