26 dias após a conquista do mais importante troféu de seleções em futsal, a AFCB reuniu nas suas instalações aqueles que tendo uma ligação ímpar ao distrito de Castelo Branco fizeram parte do staff que na Lituânia alcançaram o mais alto lugar do pódio.

A cerimónia “singela, mas justa”, como Manuel Candeias, presidente da direção da AFCB, definiu, homenageou José Luís Mendes (Treinador Nacional), Bruno Travassos (Treinador Fisiologista), António Fonseca (Enfermeiro) e André Sanano (Fotógrafo FPF), todos “embaixadores do distrito” e com ligações muito estreitas com a AFCB, instituição onde deixaram o cunho do seu trabalho e com a qual colaboram com frequência. 

Destaque também para a homenagem a Pedro Dias, Diretor Executivo da FPF para o futsal e futebol de praia, que nas palavras de Manuel Candeias é “um dos maiores instigadores para a sua prática (do futsal) e a quem esta associação de futebol também muito deve”.

No discurso de agradecimento aos homenageados o presidente da direção da AFCB destacou a ambição da FPF, o investimento das associações de futebol, clubes e autarquias, bem como a competência de atletas e técnicos, realçando ainda o sacrifício das famílias como a exigência maior para quem trabalha na obtenção destes resultados.

Recordar que Portugal sagrou-se pela primeira vez campeão do mundo de futsal ao bater na final,  no dia 3 de outubro, em Kaunas (Lituânia), a seleção argentina, então detentora do título mundial, por 2-1, com os golos portugueses a serem apontados por Pany Varela.