O sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Portugal Placard decidiu colocar à prova a fibra dos clubes do distrito de Castelo Branco, ficando a cargo do GD Vitória de Sernache, CU Idanhense, Sertanense FC e ARC Oleiros as tarefas que, teoricamente, serão mais complicadas, com estes clubes a receberem formações da Liga Portugal 2. O Sport Benfica CB será a única a jogar fora do distrito e o GD Águias do Moradal medirá forças com uma equipa do mesmo patamar do futebol nacional. 

 O líder da Liga Portugal 2, Rio Ave FC, desloca-se ao terreno do GD Vitória Sernache, naquele que se prevê um jogo extremamente difícil, mas de motivação máxima para os de Sernache que defrontarão uma equipa que na presente época está focada em regressar ao patamar mais alto do futebol português. O Rio Ave é, provavelmente, num momento em que ainda não competem equipas da Liga Bwin, a melhor equipa em prova.

 Na Sertã, o Sertanense FC procurará manter a tradição de bater o pé e eliminar formações de patamares superiores. O CD Mafra não se vislumbra “presa” fácil, mas na Sertã mora uma equipa com ambições na prova rainha do futebol português.

 O CU Idanhense receberá os vizinhos do SC Covilhã que apesar de jogarem fora de portas não saem do distrito. Duelo distrital de sabor agridoce, já que uma equipa do distrito passará à fase seguinte e outra ficará pelo caminho.

 No concelho de Oleiros dois jogos. A ARC Oleiros receberá o Varzim SC, equipa atravessa um mau momento na Liga Portugal 2, competição em que ainda não conseguiu ganhar na época 21/22, mas que não deverá facilitar na Taça de Portugal e o GD Águias do Moradal que no Estreito medirá forças com o SF Damaiense, equipa que milita no campeonato distrital da AF Lisboa

 A jogar fora casa e fora do distrito, o Sport Benfica CB encontrará uma equipa do mesmo patamar do futebol nacional, contudo o fator casa e o facto do Sport Benfica Castelo Branco ter de realizar uma deslocação de quase 300 km abonam em favor da AR São Martinho, equipa da AF Porto. Todavia a equipa liderada por João Nívea quererá mostrar a força albicastrense em terras onde o bolo ”Jesuíta” é rei e trazer para Castelo Branco uma vitória que garanta a presença no sorteio da 3ª eliminatória.

 Os jogos estão agendados para o fim de semana de 25 e 26 de setembro, com os jogos “caseiros” do GD Vitória de Sernache e ARC Oleiros, ambos no dia 26 de setembro, a serem alvo de transmissão televisiva no Canal 11.

 

Taça de Portugal Placard – 2ª eliminatória - Jogos dos clubes filiados na AF Castelo Branco:

 

CU IdanhenseSC Covilhã (25/09 – 15 horas)

Sertanense FC - CD Mafra (25/09 – 15 horas)

GD Águias Moradal – SF Damaiense (25/09 – 15 horas)

AR São Martinho – Sport Benfica CB (25/09 – 15 horas)

ARC Oleiros – Varzim SC (26/09 – 11 horas – Canal 11)

GD Vitória de Sernache – Rio Ave FC (26/09 – 14 Horas – Canal 11)