A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), através da Portugal Football School, que faz parte da unidade de investigação e desenvolvimento da Federação Portuguesa de Futebol, lança o Curso de Cuidados Básicos de Saúde com SBV e DAE. O curso, que será ministrado nas diferentes Associações Regionais de Futebol, é concretizado em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Associação Nacional de Enfermeiros e  Massagistas de Futebol (ANEDAF) e Associações Regionais de Futebol e visa dotar de conhecimentos e competências específicas todos os agentes desportivos que exercem funções enquanto elementos de equipas médicas de apoio a praticantes de futebol, futsal e futebol de praia e que pretendem colaborar na resposta a situações de emergência que possam ocorrer no seio de um clube desportivo.

Por também se tratar de um elemento absolutamente fulcral no Processo de Certificação das Entidades Formadoras da FPF, a Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) alerta para a importância dos clubes terem na sua estrutura profissionais dotados das competências certificadas pelo curso em epigrafe.

A AFCB  lembra ainda que mais informações encontram-se disponíveis nas redes sociais oficiais da associação no facebook e Instagram, podendo igualmente os interessados contatar diretamente a AFCB para qualquer esclarecimento suplementar.

 

Curso de Cuidados Básicos de Saúde com SBV-DAE

Curso 1 - SBV-DAE - 11, 12, 18 ou 19 de janeiro

Ensino: Presencial - na Cidade do Futebol, nas Associações Regionais de Futebol e ANEDAF

Duração: 7 horas - 9h-17h (1 hora para almoço)

Propina: 30 euros por participante

 

 

Curso 2 - Cuidados Básicos de Saúde  - 27 de janeiro, 3, 10, 15 e 16 fevereiro

1ª sessão - Feridas, hemorragias e traumatismos - 27 de janeiro

2ª sessão - Lesões desportivas - 3 de fevereiro

3ª sessão - Proteção do jogador - 10 de fevereiro

Ensino: Distância

Duração: 3 horas cada sessão - 20h00-23h00

4ª sessão - Workshop teórico-prático - 15 ou 16 de fevereiro

Ensino: Presencial - na Cidade do Futebol, nas Associações Regionais de Futebol e ANEDAF

Duração: 4 horas - 9h00-13h00

Propina: 2º curso é gratuito para 2 pessoas de cada clube envolvido no processo de certificação

 

Critério de seleção dos participantes: frequência do 1º curso ou ter frequência com aproveitamento de curso de SBV-DAE ministrado por entidade formativa acreditada pelo INEM.