Foi na presença de dezenas de convidados, em ambiente de festa e numa cerimónia descontraída que foi apresentada a Liga Leitão Beirão 2019/2020.

 O evento, para o qual estavam convidados os clubes a disputar o Campeonato Distrital, Comunicação Social e entidades representativas do Concelho de Castelo Branco, não pode contar com a presença do Presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) que, como foi anunciado, se encontra a recuperar de cirurgia. Assim, foi pela voz de João Conceição, Vice-Presidente da AFCB, que Manuel Candeias fez chegar a todos os presentes um sentido obrigado e o desejo de uma Liga Leitão Beirão onde impere a concórdia e o desportivismo, valores incontornáveis da Associação que preside.

 Na mesma linha pautaram-se os discursos do Presidente da Junta de Castelo Branco, Sr. Leopoldo Rodrigues e do Vice-Presidente da Câmara de Castelo Branco, Coronel José Augusto Alves, que enalteceram o papel desempenhado pela AFCB enquanto promotora de desporto no distrito, bem como a importância da prova que foi oficialmente apresentada, desejando que a mesma decorra sem incidentes e com o espírito de Fair-Play que se impõe.

 De realçar que, dos dez clubes a disputar a Liga Leitão Beirão 19/20, apenas seis clubes marcaram presença numa apresentação oficial que fez subir ao palco, devidamente equipados, Clube União Idanhense, ACR Atalaia do Campo, ADC Proença-a-Nova, Clube Desportivo de Alcains, GD Águias do Moradal e ADRC de Pedrogão de S. Pedro.

 Já a caminhar para o fim de festa, o momento mais emocionante da noite. Depois de uma fotografia em família, todos os clubes presentes, numa inequívoca demonstração de união e desportivismo, vestiram a camisola do movimento #DeixaJogar lançado pela Federação Portuguesa de Futebol no passado dia 2 de setembro e que tem como principal objetivo combater os episódios de mau comportamento nas bancadas e consciencializar os encarregados de educação e público em geral para os efeitos nocivos dos mesmos.

 Para finalizar seguiu-se um repasto oferecido por Artur Diogo, administrador da empresa detentora da marca “Leitão Beirão”, patrocinadora oficial do Campeonato Distrital de Futebol Sénior Masculino, Liga Leitão Beirão.

 

 Nota: Fotografias da apresentação da Liga Leitão Beirão nas páginas oficiais da AFCB no Facebook e no Instagram.