Foi na passada quinta-feira que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou os nomes das 25 atletas convocadas por Ricardo Tavares para os trabalhos da seleção nacional sub-15. Entre eles, o de Filipa Maísa, atleta da AD Penamacorense e da seleção distrital da AFCB.

A chamada, que se deseja ver repetida no futuro, representa a primeira convocatória de um/a atleta da AD Penamacorense e da Filipa à seleção nacional. Filipa Maísa é pois o nome do momento em Penamacor, ela que desde o escalão dos traquinas representa a formação do clube da terra.

Aos 15 anos, Filipa Maísa, que pela falta de meninas no futebol sempre jogou com rapazes e no seu escalão, tem nesta chamada de Ricardo Tavares o reconhecimento do trabalho, resiliência, dedicação e paixão que empresta ao futebol, mas tem, acima de tudo, a oportunidade de, na casa onde se forjam campeões, mostrar o seu potencial para concretizar o sonho de jogar pela seleção nacional.

Recordar que que os trabalhos da seleção nacional sub-15 irão decorrer na Cidade do Futebol entres os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, num estágio de quatro dias em que estão previstas seis sessões de treino.