GD Águias do Moradal, um dos três clubes de campeonatos distritais que ainda resistem na competição rainha do futebol nacional, tem domingo, 17 de outubro, uma prova de fogo, talvez a maior da sua história.

 Na pele de anfitrião, o GD Águias do Moradal receberá no seu reduto, Estádio do Ventoso (Estreito – Oleiros), o FC paços de Ferreira, 11º classificado da liga Portugal Bwin, naquela que será a primeira vez que a AF Castelo Branco transmitirá, através da sua página oficial no facebook, um jogo em que intervém uma equipa do mais alto escalão do futebol nacional.

O jogo, com o apito inicial marcado para as 15 horas, será arbitrado por Nuno Almeida, coadjuvado pelos assistentes André Campos e Pedro Felisberto. O 4º árbitro será Sérgio Jesus.

 No mesmo dia e à mesma hora, Sport Benfica CB e SC Covilhã também entram em campo. A formação albicastrense recebe no Estádio Municipal de Castelo Branco a formação duriense do FC Penafiel (Liga Portugal 2) enquanto os covilhanenses do SC Covilhã deslocam-se ao Baixo Alentejo para defrontarem o FC Serpa, formação da AF Beja que milita no Campeonato de Portugal.

 Recordar que as Transmissões AFCB contam com o apoio de diversas autarquias do distrito de Castelo Branco e são asseguradas pela Aduane Sport Solutions, empresa especializada na organização e transmissão de eventos, consultadoria e gestão de carreiras que na época 2021/2022 dá o “naming” ao Campeonato Interdistrital de Futsal Sénior Feminino.

Taça de Portugal Placard – 3ª eliminatória - Jogos dos clubes filiados na AF Castelo Branco:

GD Águias Moradal - FC Paços de Ferreira (17/10 – 15 horas)

Link para acesso à transmissão - https://tinyurl.com/2afbx5wy

Árbitro: Nuno Almeida
Assistentes: André Campos e Pedro Felisberto
4.º árbitro: Sérgio Jesus

Benfica e Castelo Branco - FC Penafiel (17/10 – 15 horas)
Árbitro: Iancu Vasilica
Assistentes: Hugo Santos e André Costa
4.º árbitro: Rui Silva

Serpa - SC Covilhã (17/10 – 15 horas)
Árbitro: Ricardo Baixinho
Assistentes: Carlos Covão e Vasco Marques
4.º árbitro: Diogo Coelho