GD Valverde entrava em campo já campeão, mas era como se não fosse tal a vontade de fazer o pleno de vitórias, algo que o NJ Proença-a-Nova não conseguiu contrariar. À vitória sobre a equipa da casa por 6-1 juntou-se a festa da conquista do título distrital, Liga Aduane EM3, algo que catapultou a formação de Valverde (Fundão) para a Taça Nacional onde ambiciona alcançar as competições nacionais, tendo ficado isenta da primeira fase da prova.

Já em Oleiros disputou-se o terceiro jogo do Play-Off, a “final”, da Liga KIA A MatosCar, entre a Casa do Benfica Oleiros e ACD Ladoeiro/ Casa do Benfica Idanha-a-Nova, jogo que começou a tombar para a Casa do Benfica Oleiros à passagem do minuto 8 com o golo de José Lourenço e que ficou definitivamente em Oleiros quando a três minutos do final do jogo Diogo Mendes carimbou a conquista do título distrital para a formação de Oleiros.

Com esta conquista, a Casa do Benfica Oleiros teve acesso à Taça Nacional Sénior Masculina Futsal onde, após a segunda jornada, ocupa o 3º lugar com um ponto e ainda em condições de alcançar a segunda posição na série C. A terceira jornada disputa-se dia 19 de junho, pelas 18 horas, frente ao CF Sabugal.