Foi concluído na passada semana o procedimento de entrega das placas identificativas de Entidades Formadoras aos clubes filiados na Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) que na época 2019/2020 concluíram com sucesso o Processo de Certificação de Entidades Formadoras da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O procedimento, que se tornou bastante moroso decorrente das restrições impostas pelo Governo de Portugal e pela Direção Geral de Saúde (DGS), só agora foi concluído com sucesso. Isto porque, apesar da entrega das placas identificativas normalmente acontecer em cerimónia protocolar na Cidade do Futebol, devido à situação pandémica que o país atravessa, teve de ser feita de forma zonal, cabendo ao Presidente da Direção da AFCB, Manuel Candeias, a tarefa de, numa digressão pelo distrito de Castelo Branco, saudar pessoalmente os clubes com a distinção obtida junto da FPF e que tanto orgulha a AFCB.

Recordar que na época 2019/2020 registou-se um crescimento significativo no número de entidades formadoras certificadas no distrito de Castelo Branco quando comparado com o período homólogo anterior, reflexo de os clubes estão mais dedicados e envolvidos num processo que visa contribuir de forma decisiva para a elevação dos padrões da qualidade do processo de formação dos praticantes de futebol e futsal.

Em 2019/2020, no distrito de Castelo Branco, mais do que triplicou o número de avaliações positivas no Processo de Certificação de Entidades Formadoras, aumentando de 6 para 20 as certificações (19 clubes) outorgadas pela FPF.

 

Clubes Certificados como Entidades Formadoras FPF 2019/2020:

Futebol

SC Covilhã (4 estrelas)

Clube Académico Fundão (3 estrelas)

Desportivo de Castelo Branco (3 estrelas)

GD Vitória de Sernache (3 estrelas)

Sertanense FC (3 estrelas)

Sport Benfica CB (3 estrelas)

AD Penamacorense (2 estrelas)

ARCB Valongo (2 estrelas)

CD Alcains (2 estrelas)

GDC Silvares (2 estrelas)

ADC Proença-a-Nova (CBFF)

ACR Atalaia do Campo (CBFF)

AD Estação (CBFF)

UD Belmonte (CBFF)

 

Futsal

Casa do Benfica de Oleiros (2 estrelas)

Associação “O Paul Cultural Desportivo” (CBFF)

GD Valverde (CBFF – Futsal masculino e Futsal feminino)

ND Filarmónica da Erada (CBFF)

UD Cariense (CBFF)