O ano de 1938 tinha ainda poucos dias quando Lisboa viu nascer António Arnel Afonso. Ainda adolescente, com cerca de 13 anos, Arnel Afonso deixa a capital portuguesa para se radicar em Castelo Branco, cidade que ao longo de sete décadas faz sua e onde se torna uma ilustre e incontornável figura da sociedade e cultura albicastrense.

Na Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB), da qual era Sócio Honorário e a qual serviu de 1962 a 1991 enquanto elemento dos órgãos sociais, era uma pessoa muito estimada e querida por todos.

Autor de vários textos historiais da AFCB manteve sempre uma curiosidade ímpar pelos arquivos históricos da “nossa casa”, especialmente aquando da mudança para a atual sede, revelando cuidado extremo para que não se perdesse a documentação inicial da instituição à qual esteve intimamente ligado durante quase três décadas.

Homem prestável, de trato fácil e de uma cultura invulgar deixa em Castelo Branco um legado único e um vazio difícil de colmatar.

Neste momento do adeus é com profundo pesar que a AFCB despede-se de Arnel Afonso, endereçando à sua família e amigos as mais sentidas condolências.

 

(Créditos fotográficos: Jornal Reconquista)