Foi durante o dia de ontem que a AFCB enviou aos clubes filiados, órgãos de comunicação social e publicou nas suas redes sociais na internet informação relativa à primeira de quatro ações de formação que, em regime à distância, a AFCB levará a cabo durante os meses de fevereiro e março.

A opção por este momento e esta metodologia de ensino visa aproveitar o atual período de menor atividade no terreno e dar resposta às necessidades formativas dos técnicos de futebol e futsal, bem como possibilitar o “cumprimento das horas de formação contínua necessárias para que possam ser renovadas as cédulas profissionais dos treinadores de Futebol”.

Marisa Gomes, treinadora adjunta da Seleção A Feminina de Portugal, será quem abrirá as “hostilidades” com "O que queremos das jogadoras no nosso jogar - O trabalho no âmbito de uma seleção nacional" numa sessão agendada para as 21 horas de 11 de fevereiro. Seguir-se-ão José Carvalho Araújo, ex-treinador do SC Braga sub23 e SC Olhanense; Dário Gaspar, treinador do GD Mata/AAUBI e Bruno Travassos, docente do Departamento de Ciências do Desporto da UBI e Treinador-adjunto da Seleção A de futsal masculino de Portugal.

As inscrições, limitadas por questões inerentes à plataforma e ao tipo de evento que se pretende promover, poderão ser realizadas através do formulário disponibilizado na hiperligação infra. Uma vez atingido o limite de inscrições definido, o formulário deixará de estar disponível e a informação será facultada através das redes sociais e da página da AFCB na internet.

 

Calendário de formações:

- "O que queremos das jogadoras no nosso jogar - O trabalho no âmbito de uma seleção nacional" por Marisa Gomes.

11 de fevereiro - 21 horas

2 horas - 0,4 UCS Inscrições: https://forms.gle/Deo6VGZC1BjFzoiz7

 

- “A importância dos últimos escalões de formação no desenvolvimento de um futebolista” por José Carvalho Araújo

18 de fevereiro - 21 horas

2 horas - 0,4 UCS

 

- “A transição e integração de jogadores no futsal sénior” por Dário Gaspar

26 de fevereiro - 21 horas

2 horas - 0,4 UCS

 

- “A manipulação de variáveis no exercício” por Bruno Travassos

19 de março - 21 horas

2 horas - 0,4 UCS