ACD Ladoeiro, ARB Boa Esperança, ADR Retaxo, GD Mata/AAUBI e UD Cariense tiveram um comportamento 100% vitorioso durante o último fim de semana desportivo elevando bem alto o futsal do distrito de Castelo Branco com vitórias expressivas ou “arrancadas a ferros”, mas em ambos os casos fruto de trabalho e competência.

 Na série D do Campeonato Nacional Futsal 2ª divisão, o GDMta/AAUBI recebeu e venceu de forma clara, 4-1, a formação da AD Travasso (AF Aveiro). Na mesma série, a UD Cariense deslocou-se ao terreno do C. Domus Nostra (AF Coimbra) para lhe impor uma derrota por 2-3. A UD Cariense esteve a perder por 2-0, mas num final épico e no espaço de cinco minutos (33’, 36’ e 38’) virou o jogo a seu favor.

 Já na série E, a ACD Ladoeiro recebeu e “cilindrou” o CRI Alhandense (AF Coimbra). A equipa da Figueira da Foz revelou-se sempre impotente para o futsal demonstrado pelos jogadores Idanhenses. Em Castelo Branco, a ARB Boa Esperança também não sentiu grandes dificuldades para levar de vencida a formação do GRAP (AF Leiria). A equipa de Pousos ainda entrou a vencer (4’), mas um autogolo aos 11 minutos e um Fábio Mota inspirado (3 golos) detonaram a defesa de uma equipa que exigiu concentração máxima aos Albicastrenses. A ADR Retaxo, a jogar em casa, parecia ter uma tarefa fácil quando no final do primeiro tempo vencia a União 1919 (AF Coimbra) por 4-1. Contudo, o empenhamento máximo da formação coimbrã na segunda parte do desafio, a que se juntou algum “baixar da guarda” por parte da ADR Retaxo, ditou um jogo impróprio para cardíacos, com a União 1919 a colocar o marcador em 4-4 à passagem do 31º minuto. Igualdade que seria desfeita ao minuto 34 por Anderson Filho e que fixaria o resultado em 5-4 a favor dos de Castelo Branco.

 No Futsal feminino, a contar para o Torneio de Apuramento de Campeã Nacional da 2ª divisão, o GD Valverde recebeu e perdeu com a AAC/SF (AF

Coimbra) por 1-4, com o único golo da equipa de Valverde a ser apontado por Raquel Cardoso.

 Já no futebol 11, o SC Covilhã deslocou-se a Lisboa para no terreno do Casa Pia (AF Lisboa) infligir ao adversário uma derrota por 0-1 em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga Portugal 2.

 No Campeonato de Portugal, série D, em jogos disputados no domingo, 8 de novembro, CD Alcains e GD Vitória de Sernache dividiram os pontos, empate a um golo em jogo disputado no Campo Trigueiros Aragão. No outro dérbi do distrito de Castelo Branco a ARC Oleiros levou de vencida a formação do Sertanense FC, 2-1, num jogo que teve transmissão em direto e em streaming a partir do Estádio Municipal de Oleiros.