Foi através de comunicado oficial que durante o dia de ontem a Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) informou clubes filiados e órgãos de comunicação social que, com o intuito de dar uma resposta mais célere a questões relacionadas com o vírus SARS-CoV-2 e à doença por ele provocada, COVID-19, criou uma linha direta de apoio aos clubes filiados. A medida, que vem na sequência do Comunicado Oficial n.º 8, de 28 de setembro de 2020, segue “uma política de implementação de um conjunto de medidas que fomentem não apenas a adoção de atitudes preventivas, mas que assegurem, igualmente, a minimização da disseminação e transmissão da infeção por SARS-CoV-2”.

 A linha, que permitirá agilizar os contactos entre clubes, delegado de saúde, Direção Geral de Saúde e Federação Portuguesa de Futebol, é um serviço que “apenas dará resposta a questões exclusivamente relacionadas com a influência da doença COVID-19 nas Provas Oficiais, não sendo legítima a sua utilização para o esclarecimento de quaisquer outras questões com cariz diverso”, lê-se no comunicado.

 De salientar que, resultante da situação epidemiológica atual e no âmbito da retoma competitiva, a AFCB agendou para dia 28 de outubro uma sessão de esclarecimento acerca das temáticas supracitadas bem como de assuntos adjacentes. A sessão, com início marcado para as 21 horas, realizar-se-á através da plataforma ZOOM.

 

 Leia aqui o Comunicado Oficial N.º 16 na íntegra:

 

  http://afcastelobranco.fpf.pt/Associacao/Documentacao