SC Covilhã e ARC Oleiros são as equipas filiadas na AFCB que vão estar no próximo sorteio da Taça de Portugal Placard de futebol depois de no passado fim de semana terem vencido os seus adversários e conquistado a passagem para a terceira eliminatória da prova.

 A jogar fora, nas Caldas da Rainha, o SC Covilhã sentiu muitas dificuldades para se superiorizar à equipa local, o Caldas SC. Os Covilhanenses só nas grandes penalidades se superiorizaram à equipa que disputa o Campeonato de Portugal, depois de no tempo regulamentar o jogo ter terminado com a igualdade a um golo, resultado que haveria de se manter ao fim dos 120 minutos de jogo.

 Já no domingo e a jogar no seu terreno, a ARC Oleiros puxou dos galões do fator “casa” e venceu o SC Mirandela. Os nortenhos ainda vislumbraram alguma esperança na passagem à próxima eliminatória, mas a ARC Oleiros, que nunca esteve em desvantagem no desafio, colocou um ponto final nas esperanças dos transmontanos à passagem do minuto 82, com a obtenção do terceiro golo, que lhe daria a vantagem definitiva na eliminatória, 3-2 foi o resultado final.

 Menos sorte tiveram Sertanense FC, GD Vitória de Sernache e CU Idanhense, que não fazendo valer o facto de jogarem nos seus terrenos, sucumbiram ao poderio ofensivo demonstrado pelos adversários Estoril Praia (Liga Pro), GD Fabril (CP) e SCU Torreense (CP), respetivamente.

 

 Resultados Taça de Portugal Placard – 2ª eliminatória

 Caldas SC  1 – 1 SC Covilhã *  (4-5 nas grandes penalidades)

 ARC Oleiros 3 – 2 SC Mirandela

 Sertanense FC  0 – 4  Estoril Praia

 GD Vitória de Sernache  0 – 2  GD Fabril

 CU Idanhense  0 – 8  SCU Torrense