Sertanense FC - Sport Benfica CB e CD Alcains - GD Vitória de Sernache irão animar o futebol do distrito de Castelo Branco na primeira eliminatória da Taça de Portugal, assim determinou o sorteio realizado ontem na casa da FPF, a Cidade do Futebol, em Oeiras. Já o outro representante da AFCB no Campeonato de Portugal, a ARC Oleiros, jogará no terreno do Fátima SAD (AF Santarém), numa deslocação que se antevê difícil, mas que se deseja santa e que permita ao clube do distrito de Castelo Branco estar presente no sorteio da segunda eliminatória.

 Também presentes neste sorteio estiveram os representantes do futebol distrital da AFCB, Clube União Idanhense e GD Águias do Moradal. E se os primeiros ficaram isentos desta 1ª eliminatória, assegurando desde já um lugar na 2ª eliminatória da prova, momento a partir do qual estarão envolvidas na competição equipas da II Liga (Liga Pro), já os segundos farão uma visita ao distrito de Viseu para medirem forças com Lusitano de Vildemoinhos (AF Viseu).

 De recordar que no sorteio da 1ª eliminatória da Taça de Portugal estiveram presentes 131 emblemas, sendo 88 equipas provenientes das diferentes séries do Campeonato de Portugal e 43 equipas dos campeonatos distritais. 21 equipas ficaram, por sorteio, isentas desta primeira eliminatória.

 Todos os jogos estão agendados para dia 27 de outubro.