Como havia sido anunciado, a AF Castelo Branco (AFCB) e o Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto (AEFHP) assinaram, no passado dia 12 de fevereiro, um protocolo de colaboração.

Foi numa biblioteca da E. S. Frei Heitor Pinto (Escola sede do AEFHP) repleta de estudantes, professores, dirigentes desportivos e comunicação social, que muitos escutaram Rogério Monteiro, diretor do AEFHP, destacar a relevância da AFCB no contexto desportivo local, regional e nacional, a exaltar o papel do desporto na valorização social do indivíduo, bem como a enaltecer a importância desta parceria na formação de crianças e jovens, em especial na formação dos discentes do agrupamento por si dirigido.

Por seu turno, Manuel Candeias, presidente da direção da AFCB, realçou a importância deste tipo de colaborações institucionais, mostrando total disponibilidade e abertura para profícuas colaborações que promovam a formação dos jovens, bem como o desenvolvimento do desporto em geral e do futebol e futsal em particular.

À margem da assinatura do protocolo de colaboração e quando questionado sobre a possibilidade de avançar para um terceiro mandato à frente de AFCB, Manuel Cadeias foi perentório: “Posso afirmar aqui, oficialmente, que sou candidato!”

De recordar que com a assinatura do protocolo de colaboração entre a AFCB e o AEFHP deu-se início aos cursos de árbitros de futebol e futsal da AFCB que terão lugar na E.S. Frei Heitor Pinto, Covilhã.