UD Cariense e AD Fundão encontram-se nos dezasseis avos de final da Taça de Portugal naquele que promete ser um grande duelo entre equipas do distrito de Castelo Branco. Se a AD Fundão, apenas entrava em jogo nesta 4ª eliminatória, facto que se deve por disputar a Liga Placard, já o UD Cariense teve de levar de vencida, no terreno do adversário, os Amigos Cerva ADRC de Ribeira de Pena onde se impôs com um categórico 3-6.

 

Quem também tem um encontro marcado com uma equipa da Liga Placard é a ACD Ladoeiro que, após se impor em Tavira ante o Sonâmbulos Futsal La (4-6), irá receber o CF Os Belenenses num jogo que promete ser intenso.

Menos sorte teve a ARB Boa Esperança que em Alcabideche sucumbiu a um poderoso GD Estoril Praia (7-3), quedando-se pela 3ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Placard onde teve uma prestação extremamente meritória.

 

No feminino, o GD Valverde não foi de meias medidas e carimbou, num jogo onde dominou por completo a equipa da ACR Pregança Mar (0-4), a passagem à 4ª eliminatória da Taça de Portugal onde, em casa, vai tentar levar de vencida a AD Modicus/Extinfeira.

 

Horário dos jogos:

GD Valverde  - AD Modicus/Extinfeira. (21 de Dezembro – 16 horas)

ACD Ladoeiro - CF Os Belenenses (21 de Dezembro – 17 horas)

UD Cariense  - AD Fundão (21 Dezembro – 18 horas)

 

São três, as equipas de futsal dos distrito de Castelo Branco que irão marcar presença no sorteio da próxima eliminatória da Taça de Portugal de Futsal.

 

Era desejo de que as cinco representantes da AFCB, que jogavam esta eliminatória, seguissem em frente na Taça de Portugal, mas tal não aconteceu. Casa do Benfica de Oleiros e ADR Retaxo acabaram eliminadas aos pés da UPC Chelo (AF Coimbra) e do GD Sameiro (AF Guarda), respetivamente.

 

Melhor sorte e ensejo tiveram ARB Boa Esperança que, mesmo jogando fora, levou de vencida o CRI Alhadense  (AF Coimbra) e UD Cariense e ACD Ladoeiro que, perante os seus adeptos, bateram de forma segura, a ACR Arnal (AF Leiria) e Albufeira FC (AF Algarve).

 

Nesta primeira eliminatória da Taça de Portugal de Futsal os jogos foram divididos entre clubes da Zona Norte e clubes da Zona Sul, sendo esta a zona à qual pertencem os clubes filiados na AFCB.

 

Os clubes da Liga Placard só entrarão em ação a partir da quarta eliminatória