Foi na passada quinta-feira, 8 de agosto, que foi assinado o protocolo/contrato de patrocínio que, durante as próximas quatro épocas desportivas, dará o nome ao Campeonato Distrital de Futebol Sénior Masculino da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB).

 A cerimónia protocolar de assinatura do contrato contou com as presenças de Manuel Candeias, presidente da AFCB e Artur Diogo, administrador da empresa Artur Diogo Unipessoal LD detentora da Marca “Leitão Beirão”.

 Numa conferência de imprensa que se iniciou pelo rubricar do acordo entre as duas instituições do distrito, Manuel Candeias assinalou que quem beneficia com estes acordos são os clubes filiados da AFCB e que é para eles que serão canalizadas as mais valias resultantes destes contratos/protocolos de patrocínio.

 O presidente da AFCB revelou ainda que para este evento apenas foi convidada a Comunicação social, ficando prometida uma apresentação pública da Liga Leitão Beirão que, segundo o próprio, terá um perfil de festa e acontecerá no início de setembro no Centro Comercial Alegro Castelo Branco, deixando ainda no ar a possibilidade do sorteio da liga se realizar nesse mesmo momento.

 Por seu turno, Artur Diogo, lembrou que não é a primeira vez que a marca por ele representada marca presença no desporto distrital.  Desde a criação da marca Leitão Beirão, há 5 anos/épocas, patrocinou o Sport Benfica e Castelo Branco.

 O administrador da Leitão Beirão assinalou que o investimento agora celebrado com a AFCB passa por dois aspetos fulcrais. Primeiro, apoiar o desporto local/regional e segundo, por um posicionamento estratégico da marca, estando agora presente em todo o distrito. Não esquecendo o facto de que a mesma, por via do Campeonato Distrital de Futebol, será falada todas as semanas, abrindo, eventualmente, a possibilidade de novas oportunidades de negócio.

 Artur Diogo aproveitou ainda para enaltecer a imagem da Liga Leitão Beirão, concebida pela AFCB, reconhecendo o facto de, com critério,  terem sido utilizadas as cores e linhas gráficas da marca.

 Por fim, e à pergunta se o atual patrocínio é mais benéfico do que o anterior, Manuel Candeias foi lacónico. Apesar de não revelar os números envolvidos, mencionou que é, naturalmente, mais benéfico a todos os níveis e que acompanha a elevação da qualidade das equipas do distrito, bem como o número, cada vez maior, de praticantes, tanto do futebol como do futsal.

 Sobre as equipas filiadas na AFCB a disputar provas nacionais, Manuel Candeias revelou estar expectante quanto à possibilidade de ver o Sp. da Covilhã chegar esta época à primeira Liga, assinalando como prometedores os desempenhos dos serranos nos dois jogos oficiais já disputados neste início de temporada.

 Quanto às equipas presentes no Campeonato de Portugal, Sertanense FC, GD Vitória de Sernache, ARC Oleiros e S. Benfica e Castelo Branco, o presidente da AFCB indicou que deposita, em todas elas, total confiança numa boa prestação, desejando que a mesma possibilite, no mínimo, a manutenção de todas no campeonato da época 2020/2021.