Um golo ao “cair do pano” permitiu ao Vitória de Sernache levar o jogo para a decisão através da marcação de grandes penalidades, lugar onde foi mais feliz do que os rivais de Castelo Branco que, apesar de jogarem em “casa”, não fizeram valer esse crédito.

 O jogo até começou bem para os da capital de distrito que depois de uma primeira parte bem conseguida e em que saíram para o intervalo a vencer por 1-0, não conseguiram, na segunda parte do desafio, capitalizar esse domínio em golos. E quando todos aguardavam o apito final do árbitro, o Vitória de Sernache, num último fôlego, alcançou o golo do empate que levou o jogo para os “penáltis” e onde, num misto de mérito e felicidade, selou a presença na final de  dia 9.

 Recorde-se que o Vitória de Sernache encontrará na final o Sertanense FC que no passado dia 3 de agosto venceu, também nos “penáltis”, a equipa da ARC Oleiros.

 A final está agendada para dia 9 de agosto, sexta-feira, pelas 19 horas, no Estádio Municipal Vale Romeiro em Castelo Branco. Já o jogo de atribuição do 3º e 4º lugares realizar-se-á no mesmo dia, 9 de agosto, pelas 16 horas, no Campo nº.1 da Zona de Lazer em Castelo Branco.