Foi na sede da AFCB e nas instalações da Associação Desportiva Estação (Covilhã) que durante a tarde de ontem, quinta-feira, a Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) realizou testes rápidos antigénio para o vírus SARS-CoV-2 a todas as equipas de arbitragem do distrito de Castelo Branco que estarão em ação já este fim de semana no recomeço das competições distritais que ainda estão em curso.

Nestes dois momentos de testagem, em Castelo Branco para elementos provenientes da zona sul do distrito e na Covilhã para quem reside mais a norte, foram também testados os elementos da organização AFCB.

Numa estratégia concertada, mas da responsabilidade dos próprios clubes, os jogadores e equipas técnicas que estarão em prova no fim de semana de 1 e 2 de maio também foram/estão a ser testados.

Todos os testes rápidos antigénio, inclusive os que a realização ficou a cargo dos clubes, foram custeados na integra pela AFCB e até ao momento não se registou qualquer resultado positivo, algo que conjetura uma retoma competitiva em segurança.