Não, a ACD Ladoeiro não vai participar no programa televisivo que a SIC  popularizou em Portugal. Mas a verdade é que, depois da categórica vitória por 7-4 com que a ACD Ladoeiro brindou os insulares do CS Marítimo da Madeira, os idanhenses vão mergulhar numa “Final Eight” da Taça de Portugal Futsal Placard rodeados de tubarões, que é como quem diz das equipas da elite do futsal em Portugal. A formação da ACD Ladoeiro é mesmo a única equipa, das oito finalistas, que não milita na Liga Placard.

De resto, sabia-se, à partida, que a “Final Eight” da Taça de Portugal Futsal Placard contaria com, pelo menos, um clube da segunda divisão, assim o sorteio o tinha determinado quando colocou frente a frente ACD Ladoeiro e CS Marítimo da madeira. Apesar de uma delas poder não ser a única equipas entre os maiores, o vencedor deste jogo ganhou esse estatuto porque nos outros campos a “lei do mais forte” imperou.

Mas vamos ao jogo. Ambiente de festa em Idanha-a-Nova, bancadas repletas de adeptos da ACD Ladoeiro, apoio entusiasta e ensurdecedor à equipa da casa que estimulou os futsalistas da Ladoeiro para uma tarde épica e concludente vitória sobre o adversário que, apesar de moralizado não resistiu ao ímpeto ofensivo dos de Idanha.

A ACD Ladoeiro, que que só por uma vez esteve em desvantagem, 1-2 ao minuto catorze, fez por merecer a sorte, sendo que a vitória e o “bilhete” para a “Final Eight” assentam-lhe como uma luva.

De recordar que é a primeira vez que a ACD Ladoeiro chega tão longe na prova, perspectivando-se uma excelente participação na final concentrada que decorrerá entre os dias 12 e 15 de março.

Menos sorte teve a AD Fundão que, apesar de jogar em casa e de ter levado o jogo para prolongamento, acabou por sucumbir ao poderio do atual detentor do troféu e líder da Liga Placard, o Sporting CP.

O sorteio da Taça de Portugal Futsal Placard realizar-se-á na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, pelas 15h na Cidade do Futebol, Oeiras.

Equipas que constarão no sorteio da “Final Eight”:

ACD Ladoeiro;

CR Leões de Porto Salvo;

Eléctrico FC/Grupo A Matoscar;

Modicus Cartest;

Portimonense SC;

SL Benfica;

SC Braga/AAUM;

Sporting CP.