Fernando Gomes esteve, no dia 29 Maio nos concelhos de Mortágua, Oliveira do Hospital, Oleiros e Sertã, para proceder à entrega simbólica das casas reconstruídas pela FPF, na sequência dos incêndios florestais de 2017.


Na visita às casas recuperadas em Mortágua e Oliveira do Hospital, o presidente da FPF contou com a companhia dos presidentes das autarquias locais e do presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Alberto Ferreira.

Na Câmara Municipal de Oleiros, o líder federativo esteve com os beneficários da habitação construída de raiz em Sobreirinho, entregando-lhes a chave da nova casa, tal como aconteceu em Madeirã. Esta entrega foi presenciada pelo presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, Manuel Candeias. 

Cerimónia idêntica decorreu esta tarde na Casa da Cultura da Sertã, com as chaves simbólicas a serem entregues a duas famílias do concelho.

Recorde-se que a campanha “Tudo Por Portugal” foi uma iniciativa lançada pela FPF para auxiliar na reconstrução de casas de primeira habitação de vítimas dos incêndios florestais de 2017.

O valor total angariado nas receitas de bilheteira dos jogos com Estados Unidos e Arábia Saudita e através das linhas telefónicas do call center solidário instalado na Cidade do Futebol, bem como dos donativos feitos diretamente à FPF, foi de 721.941,79 euros.

FPF apoiou a reconstrução de 12 casas em Castelo Branco, Coimbra, Leiria e Viseu. Famílias apoiadas identificadas pelas autarquias locais: casas destruídas de primeira habitação, sem seguro e que não poderiam ser alvo de apoio governamental para a sua reconstrução.



 

Noticia FPF