O Plano Nacional de Formação de Treinadores tem cada vez mais realçado o papel dos tutores no processo de formação de treinadores. Com efeito, a regulamentação atual passou a prever que os agentes que desempenham este papel têm de obter formação específica de, no mínimo, 5 horas, organizada por cada Associação de Futebol e, temporalmente, anterior ao início dos estágios.

Em cumprimentos desse propósito, nos próximos dias 6 e 7 de julho, a AF Castelo Branco irá promover uma ação de formação destinada aos treinadores que reúnam as seguintes condições de acesso às funções e que contribuirá para a criação de uma Bolsa de Tutores da FPF:

a) Disponibilidade para o exercício da função;

b) Possuir TPTD de Treinador de Grau II válido (de Futebol ou de Futsal, conforme a formação de tutores);

c) Deter diploma UEFA “B” válido (de Futebol ou de Futsal, conforme a formação de tutores);

d) Ter experiência de, pelo menos 5 anos, como Treinador na preparação e direção de equipas em quadros competitivos federados;

e) Não ter no seu cadastro desportivo qualquer sanção disciplinar grave ou muito grave, tanto no Futsal e no Futebol Não-Profissional como no Futebol Profissional.

A formação de tutores tem a validade de 3 épocas desportivas e não está sujeita a circunscrição geográfica. O certificado de UEFA desta formação contínua específica será utilizado como comprovativo.

Os interessados devem apresentar a sua candidatura através do formulário infra até ao dia 25 de junho de 2021. A submissão da restante informação e documentação necessária para o efeito será feita através endereço eletrónico: [email protected]