Com a eliminação a norte do SC Covilhã ante o SC Salgueiros Sad, equipa que milita no Campeonato de Portugal, 2-1 foi o resultado final, o distrito de Castelo Branco ficou sem representantes na prova rainha do futebol nacional, isto depois de na passada sexta-feira o outro representante distrital que ainda se mantinha em prova, a ARC Oleiros, também ter sido eliminada, após a marcação de grandes penalidades, pelo primodivisionário Gil Vicente.

 Se os Covilhanenses tiveram uma manhã de 23 de novembro para esquecer, ao serem eliminados por uma equipa de um escalão inferior, já a formação de Oleiros teve muito perto de fazer história depois de 120 minutos estoicos em que bateram o pé ao Gil Vicente, formação da Liga NOS. A ARC Oleiros só cairia na “lotaria” das grandes penalidades onde os nortenhos revelaram mais experiência e frieza a partir da marca dos 11 metros.

 Já no futsal jogou-se este fim de semana a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, com a ARB Boa Esperança a deslocar-se a Caria para defrontar e vencer a UD Cariense por 4-5, em jogo decidido apenas no prolongamento depois de um emocionante 4-4 no tempo regulamentar.

 O GD Mata/AAUBI deslocou-se ao terreno da ACR Carvalhos Figueiredo (AF Santarém) e impôs aos anfitriões uma derrota por 1-2. A formação covilhanense ainda esteve a perder, mas uma segunda parte cheia de personalidade permitiu que a dois minutos do apito final o conjunto comandado por Dário Gaspar consumasse a reviravolta no marcador.

 CCRD Carvalhal Formoso, ACD Ladoeiro e ADR Retaxo ficaram isentos, por sorteio, desta primeira eliminatória. AD Fundão, formação da Liga Placard Futsal, só entra no sorteio do 16 avos da prova.

 No futsal feminino, o NJ Proença-a-Nova e o N Sporting de CB, ambas a deslocarem-se ao reduto dos adversários, não resistiram, respetivamente, ao poderio do Núcleo SCP de Pombal e da AD Condeixa. O GD Valverde, ainda a disputar a Taça Nacional de Apuramento Campeonato Nacional da II Divisão, só mais tarde entre em prova.