Foi em comunicado oficial endereçado aos clubes filiados e à comunicação social que no passado dia 23 de julho a Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) fez saber os incentivos, aprovados em reunião da Direção da AFCB, para a época desportiva 2020/2021 e que procuram promover uma melhoria das condições para o desenvolvimento do futebol e futsal no distrito de Castelo Branco.

Assim, tendo em consideração os problemas de várias ordens com que se debatem os clubes filiados, problemas agravados pela situação pandémica que assola o país, a AFCB aprovou um pacote de incentivos que, em comparação com o período homologo (época 2019/2020), é, em rigor, 35,67% superior. Desta forma, estão previstos novos incentivos de quase 27 mil euros, o que perfaz um total superior a 100 mil euros em incentivos para a época desportiva que agora se inicia.

De recordar que os incentivos aos clubes são de diversas ordens e vão desde o apoio ao futebol e futsal sénior, masculino e feminino, à formação, passando pela arbitragem e certificação.