Organizadas, promovidas e realizadas durante o período pandémico da COVID-19, as duas formações, "Planeamento e programação futebol: Retrospetiva e prospetiva operativa" (23 de maio) e “3º Seminário em Futebol e Futsal” (27 e 28 de maio e 3 e 4 de junho), com o crivo da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) superaram as melhores expectativas. 

 Ao menu, futebol e futsal, por si só apelativo, a AFCB convidou para o “confecionarem” reconhecidos “chefs” , tornando o cardápio ainda mais apetecível e delicioso. 

 Jorge Braz (Selecionador Nacional de Futsal), Fede Vidal (Selecionador Nacional de Espanha - Futsal), José Luís Mendes (Selecionador Nacional de Futsal Sub21 de Portugal), Neto (Selecionador Nacional do Brasil – Futsal Sub20), Leonel Pontes (Treinador do Sporting CP – Futebol Sub23), Filó (Treinador do CD Feirense), Tarantini (Jogador de futebol do Rio Ave FC) e António Vicente (Professor na Universidade da Beira Interior) condimentaram cinco sessões que tiveram, ao longo das duas horas previstas para cada preleção, mais de duzentos formandos de todos os pontos do território nacional.

 As formações, creditadas pela Federação Portuguesa de Futebol e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, foram realizadas online e tiveram transmissão em streaming, permitindo aos treinadores de todo o país, mas em especial aos do distrito de Castelo Branco, acederem a conhecimentos atuais e avançados nas áreas do treino do Futebol e do Futsal. 

 De recordar que o “3º Seminário em Futebol e Futsal” foi, a par do que aconteceu em anos anteriores, uma co-organização entre a AFCB e o Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior. Pareceria que se tem revelado cada vez mais consolidada e profícua, colmatando carências existentes na região.