Foi na presença dos clubes, comunicação social e convidados que foi apresentado o Campeonato Distrital de Futsal Feminino e que terá esta época a denominação de “Liga Aduane M3”, nome das duas empresas patrocinadoras.

A par da apresentação da “liga Aduane EM3” foi assinado o protocolo que estabelece esta parceria. Em representação da AFCB, Manuel Candeias, pela Aduane Sports Solutions, empresa especializada em gestão de carreiras desportivas, consultadoria, organização e transmissão de eventos (streaming), Nuno Piçarra e pela EM3, empresa especializada em equipamentos desportivos para as mais diversas modalidades, Edgar Martins.

A apresentação, na linha do que já se tinha passado com Liga Leitão Beirão, foi animada e descontraída, tendo Manuel Candeias e Nuno Piçarra desejado uma parceria profícua para todas as partes envolvidas e um campeonato competitivo dentro dos padrões elevados de desportivismo e fair-play pelo qual se pauta o desporto em geral e o futsal em particular.

A competição, que conta com a participação de seis equipas de cinco clubes, Sertanense FC, GD Valverde (duas equipas), Núcleo Juventude Proença a Nova, Núcleo Sporting Castelo Branco e Casa Benfica Vila de Rei, desenrolar-se à ao longo de 21 jornadas, divididas entre campeonato, taça e torneio de encerramento, terá 63 jogos e a participação de 85 atletas que brilharão nas quadras do distrito de Castelo Branco.

Depois da fotografia de conjunto das equipas envolvidas na Liga Aduane EM3 e numa demonstração de união e desportivismo, todas as equipas presentes vestiram a camisola do movimento #DeixaJogar lançado pela Federação Portuguesa de Futebol no passado dia 2 de setembro e que tem como principal objetivo combater os episódios de mau comportamento nas bancadas e consciencializar os encarregados de educação e público em geral para os efeitos nocivos dos mesmos.

No final do evento foi servido um Porto de Honra oferecido pela AFCB